Termos e Condições
A Loja do Zé objetiva a plena satisfação de nossos clientes em todo o processo de compra realizada em nossa loja virtual, do início ao fim. Temos uma equipe preparada para garantir a qualidade dos produtos comercializados, analisando-os antes da postagem e embalando com muito cuidado e proteção. Porém, sabemos que alguns possíveis problemas como arrependimento, dano ou defeito do produto, podem ocasionar a necessidade de troca e devolução.
Segue abaixo a nossa política de trocas e devoluções, observando o Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990):
Condições Gerais:
- Para que seja efetuada a troca ou devolução, os produtos adquiridos devem estar nas mesmas condições de novo, não podem apresentar quaisquer sinais de uso;
- Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas via atendimento ao cliente, na opção Minha Conta > Meus Pedidos > Devoluções.
- No caso de arrependimento de compra, a situação deve ser comunicada ao atendimento ao cliente em até 7 dias corridos, contando da data de recebimento do pedido no endereço informado pelo cliente.
- Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, solicitamos que recuse o recebimento.
- O custo da devolução ou troca do produto será por nossa conta, exceto se os critérios e condições gerais não foram observados, casos em que o custo do frete ficará por conta do cliente.
- Somente aceitaremos produtos que foram devolvidos via Correios/Transportadora – é importante que você guarde o comprovante de coleta emitido pelos Correios/Transportadora comprovando que a mercadoria foi, de fato, recolhida;
- Todos os produtos enviados pelo cliente para troca/devolução, devem estar acompanhados da nota fiscal e no verso da referida nota o cliente deve descrever o motivo da troca/devolução.
- Para garantir que o produto chegue em perfeito estado à nossa loja, não esqueça de embalar bem a mercadoria; se for possível, embale o produto na embalagem original ou similar à que você recebeu;
- Caso os critérios e condições gerais não sejam observados, a troca/devolução do produto será negada.
Arrependimento/Desistência:
Para que possa ser exercido o seu direito de arrependimento, você deve entrar em contato conosco, em até 7 (sete) dias corridos contando da data de recebimento do pedido, e solicitar a devolução do valor total pago pelo produto (exceto o frete). Se o último dia do prazo para desistência cair em dia não útil, considere o próximo dia útil subsequente. A devolução do valor será realizado observando as condições gerais cumulada com os critérios específicos abaixo:
- 1) O produto não pode apresentar quaisquer sinais de uso, sua embalagem original deve estar fechada e a nota fiscal deve estar junto com o produto;
- 2) Os brindes não podem ser devolvidos – fique com eles, são um presente nosso pra você!
Após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição, a Loja do Zé entrará em contato e oferecerá ao cliente três opções de ressarcimento: troca do produto por outro de valor igual no site, recebimento do valor pago pelo produto ou o crédito para abater em uma compra futura.
Caso o cliente opte pelo recebimento do valor pago pelo produto, e a forma de pagamento utilizada foi por meio de cartão de crédito, normalmente, as operadoras de cartão de crédito lançam o crédito no prazo de até 02 faturas.
Pedidos que optarem pela forma de pagamento depósito/transferência bancária que não sejam realizados o devido pagamento num prazo máximo de até 3 dias, serão considerados como "Pedido Cancelado"
ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos se qualquer um dos critérios não forem cumpridos pelo cliente ou se for constatado mau uso do produto. Dessa maneira, reenviaremos o produto para o mesmo endereço de entrega e o custo do frete ficará por conta do cliente.
Produto com defeito de Fabricação:
Caso o produto adquirido tiver algum defeito de fabricação, efetuaremos a troca pelo mesmo produto. Para isso, as condições gerais devem ser observadas, além dos critérios específicos abaixo:
- 1) O cliente deve nos contatar para formalizar o pedido de troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra;
- 2) A Loja do Zé tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto, para verificação do defeito, e se no momento da análise for detectado defeito por má utilização do produto ou não for identificado o defeito alegado, o produto será devolvido ao mesmo endereço informado no ato da compra e o custo do frete ficará por conta do cliente.
Após o recebimento do produto em nossa loja, e observados os critérios de troca e devolução, iremos providenciar imediatamente a remessa de um novo produto, sem quaisquer custos adicionais. Caso o produto adquirido esteja esgotado em nosso estoque, a Loja do Zé se reserva no direito de oferecer ao cliente três opções de ressarcimento do produto: a troca do produto por outro de valor igual no site, recebimento do valor pago pelo produto ou o crédito para abater em uma compra futura.
Produto em desacordo com o pedido:
Se o cliente recebeu um produto diferente do que foi adquirido, solicitamos que, assim que receber a mercadoria, entre em contato conosco no prazo de 1 (um) dia útil para realizarmos a troca do produto enviado equivocadamente pelo produto adquirido. Verificados as condições gerais de troca/devolução, e após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição, reenviaremos a você o produto correto através dos Correios/Transportadora. Se, durante este processo, o estoque do produto que você solicitou se esgotar, ofereceremos a você três opções de ressarcimento: troca do produto por outro de valor semelhante no site, recebimento do valor total gasto na compra ou um crédito para abater em uma compra futura.